segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Reunião dos Gran Prioratos Templários da Argentina, Brasil e Paraguai assinam acordo pela união da Ordem

Os Gran Priores Albino Neves (Brasil), Victor Bassini (Argentina) e José Riquelme (Paraguai).
Documento assinado pelos Gran Priores
Em reunião realizada no dia 23 de novembro de 2014 em La Bolsa, Córdoba, Argentina, os Gran Priores da Ordem dos Cavaleiros Templários do GPIT-SMOTH e OSMTH-Porto, Victor Bassini (Argentina), Albino Neves (Brasil) e José Riquelme (Paraguai) reuniram-se após o Convento anual do GPTA realizado nos dias 21, 22 e 23 de novembro para juntos redigirem um documento acordando trabalharem conjuntamente pela união da Ordem na América do Sul.

O vice Gran Prior Adaniel ao lado dos Gran Priores.
No documento afirmam que indiferente das Ramas, o objetivo das direções da Ordem dos  Cavaleiros Templários deve ser o Templo, tendo em vista que são Cavaleiros de Cristo e como tal devem reconhecer no outro o seu irmão, seguindo o mandamento do Mestre dos Mestres de amar ao próximo como a si mesmo.
O Gran Prior Victor Bassini disse que “este é um grande passo” e que “vai trabalhar na Argentina nesse sentido”.
Já Gran Prior José Riquelme confirmou que como Legado Magistral para a América, da OSMTH-Porto “vai envidar todos os esforços no sentido de fazer com que as ramas se unifiquem”.
O Vice Adaniel e a Chanceler Mary Sur
Para o Gran Prior do Brasil Albino Neves, que representa o GPIT-SMOTH na Hispano América  “a terra foi preparada e a semente nela plantada sem vaidades e interesses pessoais e por isso deve produzir bons frutos”, afinal completou “nosso lema é  ‘não a nós, mas a Glória do Senhor’ e isso deve guiar a todos que querem servir a Deus, ao Cristo e à Ordem e não ser servido”.
Presente ao ato o Vice Gran Prior do Brasil Adaniel Barbosa disse que acredita na união das Ramas na América do Sul.

Alguns Irmãos e Irmãs presentes ao Convento.
A Gran Chanceler da Argentina, Mary Sur destacou que foi dado um passo importante para a unificação da Ordem.

Após a assinatura do documento que se deu no Convento Franciscano das Missioneiras da Imaculada Conceição, Vila da Paz e Bem, Casa de Espiritualidade Franciscana todos afirmaram que irão trabalhar nesse sentido, com amor e entusiasmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.