domingo, 31 de dezembro de 2017

Nomeados três Gran Oficiais do Mestre Templário do Brasil


O Grão-Mestre Dom Fernando de Sousa Fontes e o Mestre Templário do Brasil Fr.++ Albino Neves

O 51º Grão-Mestre da Ordem do Templo, Don Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes, após nomear o primeiro Mestre Templário do Brasil e da América Latina Fr.+++Albino Neves, Gran Prior, do Gran Priorato Internacional Templário Jacques De Molay – GPIT/SMOTH e Legado Magistral OSMTH-Porto, atendendo a solicitação do nomeado, decidiu nomear como Gran Oficiais os +Fr. Dr. Renato Milhiolo (Senescal) e a +Sor. Ana Cláudia Chagas (Guardiã da Virgem) para comporem o seu corpo de Gran Oficiais.
Após as nomeações, o Mestre Templário, agradeceu ao Grão-Mestre e anunciou que pretende nomear outros Irmãos para compor o seu quadro de oficiais entre eles alguns Comendadores e também o Monsenhor e o Capelão do Brasil para fazerem parte do corpo Templário, salientando que sempre que necessário recorrerá aos mesmos para tomadas de determinadas decisões.

Don Fernando reforçou que “o trabalho realizado no Brasil pelo GPTB-CESJB deve servir de exemplo para o esto do mundo” e aproveitou para anunciar que será realizado em Paris, nos dias 9, 10 e 11 de março de 2018 parte das comemorações dos 900 anos da Ordem e que a OSMTH-Porto mandará confeccionar uma medalha comemorativa e enviará aos seus Legados Magistrais, Gran Priores e Mestres. 
O Mestre do Brasil anunciou que pretende realizar as comemorações dos 900 anos da Ordem durante as comemorações do Patrono da Ordem e do Gran Priorato do Brasil, São João Batista.




Tradução do texto do Diploma

Nós o Grande Mestre Príncipe Regente e Guardião da Ordem.

Certifique-se de que por decisão nesta data foi atribuído à Dr. Renato Milhiolo e Ana Cláudia Chagas  Gran Oficiais com todos os seus direitos.

A você que entregamos o presente equipado com os selos do Grande Magistério dado assento da Ordem no dia 19 de Dezembro do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017

Assina: Dom Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes
51º Grão-Mestre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.